O vidro duplo pode apresentar reduções expressivas se comparada a uma janela de vidro comum de 4 mm, por exemplo, chegando a ser 65% mais eficiente.
E essa eficiência se dá devido ao seu processo de produção, que consiste em um sistema duplo de envidraçamento, que combina duas lâminas de vidro ligadas por um perfil de alumínio com uma camada interna de ar desidratado, que pode ou não conter gás argônio.
E para evitar a umidade e condensação dentro da câmara, a sílica é utilizada. Além disso, é possível combinar diversos tipos de vidros.
E quem pensa que o isolamento acústico é a única vantagem do produto, muito se engana. Os benefícios vão além. Confira:
Isolamento acústico
Ao isolar o som de um ambiente para outro, as camadas de vidro e de câmaras de ar funcionam como barreiras para a propagação das ondas sonoras. E mais, quanto maior o número de camadas, mais eficiente ele é neste quesito.
Controle térmico
O vidro insulado também funciona como isolante térmico, proporcionando mais conforto e economia de energia.
Maior resistência
O dobro de resistência, que pode aumentar, principalmente quando composto por chapas de espessura maior.
Os vidros duplos podem ser utilizados em projetos comerciais ou residenciais. E com as temperaturas ainda baixas, investir no vidro insulado para manter sua adega em dia é uma boa pedida.
A necessidade de isolamento tanto de fora para dentro, como de dentro para fora é atendida pela Climaglass, vidraçaria do Grupo Weiku do Brasil, especializada em qualidade e produção de vidros duplos.
Comentários